Final de semana violento em Maceió. Na noite desse domingo, 13, a Polícia Militar registrou três homicídios na parte alta e região Metropolitana. O primeiro caso ocorreu no Benedito Bentes, um homem não identificado foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
Outro fato também registrado no Benedito Bentes foi morte por espancamento. Um adolescente, de 16 anos, foi agredido e a família impedida de chamar socorro. Segundo a mãe da vítima, os autores do crime ameaçaram qualquer um que tentasse buscar ajuda ou ligar para a polícia. O fato foi registrado após o agente funerário acionar a guarnição militar.
A GUARNIÇÃO MOTORIZADA SOLO 2, PERTENCENTE AO 4° BPM, ESTEVE NO LOCAL. A MÃE DA VÍTIMA FOI LOCALIZADA, QUE INFORMOU QUE SEU FILHO, UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS DO SEXO MASCULINO, TERIA SIDO ESPANCADO, POR VOLTA DAS 7 HORAS DESTA MANHÃ(13/12/2020), VINDO A FALECER PROVAVELMENTE POR CAUSA DAS AGRESSÕES. AINDA, FOI RELATADO QUE A POLÍCIA NÃO FOI ACIONADA DE IMEDIATO POR CAUSA DAS AMEAÇAS QUE TERIAM SIDO RECEBIDAS PELOS POSSÍVEIS AUTORES DO ILÍCITO, SENDO INFORMADO, APENAS, QUANDO O RESPONSÁVEL PELA FUNERÁRIA CHEGOU AO LOCAL, SOLICITANDO A PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR; QUE APÓS CONSTATAÇÃO DO ÓBITO, FOI SOLICITADO OS ÓRGÃOS COMPETENTES. ESTIVERAM NO LOCAL; D. DE HOMÍCIDIOS E O I.M.L. O FATO FOI REGISTRADO ÀS 12:58 DO DIA 13/12/2020, PROXIMO AO BECO DO SEU JUCA – BEBEDOURO – NO MUNICÍPIO DE MACEIó. A OCORRÊNCIA FOI CONCLUÍDA PELO DESPACHANTE ÀS 18:19 E FOI CONCLUÍDA PELO CORDENADOR ÀS 17:47.
Ainda na parte alta, um homem, de 31 anos, morreu após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo. De acordo com informações da PM, a vítima foi almejada quatro vezes não região da cabeça num possível acerto sem contas. Testemunhas relataram que o mesmo seria usuário de drogas.
Por fim, um jovem de 18 anos foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, um não perna e outro nas costas. Testemunhas informaram que dois homens em uma moto abordaram a vítima com tiros e fugiram do local.
Em todos o seu casos as equipes da Instituto Médico Legal, Perícia Oficial e Delegacia de Homicídios estiveram presentes para realização dos procedimentos iniciais.