Maceió segue como líder no crescimento de casos; Arapiraca aponta queda no número de infectados
A transmissão do novo coronavírus em Alagoas, está descontrolada, segundo o boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), referente à 50ª semana epidemiológica (SE), além de indicar uma segunda onda de contágio que pode se intensificar nas próximas semanas, o que já se pode perceber devido ao aumento no número de mortes, na última semana.
O boletim mostra também, que Maceió mantém a liderança no crescimento de casos dentro do estado, ultrapassando na última semana, o número de novos casos registrados no restante de todo o estado – situação que só tinha acontecido nas primeiras semanas de pandemia. De acordo com o estudo, é provável que o número de óbitos cresçam, como observado em outras partes do mundo que registraram segunda onda da covid-19.
Em contrapartida, Arapiraca aponta uma queda no número de casos, porém, para os pesquisadores, essa redução precisa ser observada nas próximas semanas para se configurar em um indício de controle na transmissão.
*Com informações de agências