Governo de Alagoas decreta luto oficial e solicita apoio para translado das vítimas de acidente em MG

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou por meio das redes sociais, o decreto de lutou oficial de três dias, em memória às vítimas do acidente com um ônibus que saiu do interior do estado e caiu em uma ponte no estado de Minas Gerais. Até o momento são confirmadas 18 mortes e outras 23 feridas. 

Ele informou que também solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar o translado dos corpos. “O Presidente determinou imediata providência. Agradeço, em nome do povo alagoano, essa atenção para conosco”, publicou o governador.

Renan confirmou que fez contato com o governador de Minas Gerais, para acompanhar o tratamento dos sobreviventes que seguem internados. “O estado de Alagoas vai se colocar inteiramente à disposição para custear todas as necessidades que as famílias das vítimas tiverem nesse momento, e para trazer de volta os alagoanos que sobreviveram a esse brutal acidente”, disse o governador.

Entre as ações de assistência, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, trabalha em conjunto com o governo de Minas Gerais para recepcionar os parentes das vítimas que estão chegando ao interior de Minas Gerais.

**Da Redação com Agências

Deixe uma resposta