América abusa de chances perdidas, mas bate CSA fora de casa e se recupera na Série B

Coelho aproveita falha, vence por 1 a 0 e diminui vantagem da líder Chape

om atuação consistente, o América deu mais um passo rumo ao acesso à Primeira Divisão. Na noite deste sábado, o Coelho superou o CSA por 1  a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Ademir, aos oito minutos do primeiro tempo, após erro do goleiro Bruno Grassi em saída de bola. Apesar do domínio em campo, o time mineiro desperdiçou várias chances —  incluindo um pênalti batido por Rodolfo — para conquistar o resultado amplo fora de casa. 

Com o triunfo, o América se recupera da derrota no clássico contra o Cruzeiro, no Independência, por 2 a 1, e segue no segundo lugar da Série B, com 47 pontos. A equipe de Lisca, que estava suspenso e foi substituído por Cauan de Almeida neste sábado, fica a quatro pontos da líder Chapecoenseque empatou com Juventude, quarto colocado, por 1 a 1, na rodada.

Na próxima rodada, o América tem confronto direto com Sampaio Corrêa, terceiro colocado da Série B, com 44 pontos. O jogo será nesta terça-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o CSA encara o Confiança, às 21h30, no Baptistão, em Aracaju. 

**Informações Superesporte

Deixe uma resposta