Veículo saiu do povoado de Santa Cruz do Deserto, no Sertão alagoano; 26 pessoas ficaram feridas
O ônibus que saiu da cidade alagoana de Mata Grande, no Sertão alagoano, com 40 passageiros com destino a São Paulo, caiu de um viaduto, de uma altura de 15 metros, Km 350 da BR-381, em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (4). Na queda, 16 pessoas morreram e 26 ficaram feridas.
A via onde aconteceu o acidente é conhecida como “Ponte Torta”, e segundo a PRF ainda não se sabe a origem e destino da viagem. Segundo moradores da região, o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda.
Em entrevista à Globonews, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, Tenente Pedro Aihara, disse que a suspeita é de que tenha ocorrido uma falha mecânica no veículo. Ele disse ainda que no local do acidente circulam muitos ônibus que partem do nordeste. Todos os sobreviventes foram socorridos e levados para hospitais.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Mata Grande decreta luto de 3 dias por mortos em tragédia com ônibus
Motorista que conduzia ônibus com alagoanos em MG pulou do veículo antes da queda
Tenente Pedro afirmou ainda que os mais graves são um casal e uma criança, que serão levados para um hospital em Belo Horizonte.

Segundo a PRF, o acidente ocorreu às 13h30 e envolveu, além do ônibus, um caminhão. A pista estava parcialmente fechada por volta de 15h, em razão de veículos parados e pessoas que estão no local.
*Com informações de agências
1 comentário