Foragidos têm idade entre 30 a 35 anos; Dois deles respondem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, outro somente por tráfico de drogas e o quarto por tentativa de homicídio
Após a fuga, no último sábado (28), de quatro presos do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, a polícia começou uma procura na mata da região. Segundo o delegado Edvaldo Menezes, nenhum dos envolvidos foram recapturados.
Menezes comentou que a fuga dos presos chamou a atenção dos policias e dos peritos que foram até o local, e que a situação parecia ter saído de um filme. O delegado conta que os detentos molharam lençóis e puxaram as grades no teto da cela a ponto de conseguirem passar pelo espaço, que de tão pequeno, se torna difícil imaginar uma cabeça de um adulto passando pelo buraco. Ele detalha que esse procedimento foi feito em duas celas, haja vista que fugiram dois de cada uma.
Edvaldo acredita que o plano foi pensado e executado pelo detento mais antigo, preso há cerca de um mês. Menezes diz acreditar que o plano foi arquitetado e executado pelo detento mais antigo, que estava preso há cerca de um mês. “Dois deles respondem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, outro somente por tráfico de drogas e o quarto por tentativa de homicídio”, disse.
De acordo com a polícia, a fuga aconteceu no começo da manhã, e, após saírem pela parte de cima das celas, os detentos seguiram para a região de mata da cidade. O delegado conta ainda que, durante uma perseguição, chegou a encontrar uma mochila que, segundo ele, estaria sendo usada pelos foragidos.
*Com informações de agências