Em meio a apagão, chuva mais intensa do ano causa alagamentos em Macapá

Os amapaenses começaram o 21º dia de apagão enfrentando estragos causados por uma tempestade. Na noite de domingo (22/11), o município de Macapá registrou o maior volume de chuva do ano: 74 milímetros em menos de uma hora de chuva.

Em comunicado emitido pelas redes sociais da Prefeitura de Macapá, o meteorologista Jefferson Vilhena informou que as chuvas se estenderam por toda a faixa sul, central, oeste e parte dos municípios do norte do estado. A previsão do tempo indicava chuvas de até 45 milímetros.

Segundo Vilhena, as chuvas estão se intensificando e podem ser ainda mais fortes nos próximos dias. Em novembro, o estado registrou mais de 150 milímetros, três vezes mais que o volume esperado para esta época do ano.

A tempestade causou alagamentos em algumas regiões da cidade. Moradores amanheceram o dia removendo a água que invadiu as casas e limpando objetos que ficaram cobertos pela lama. No fim da tarde, profissionais da prefeitura fizeram a desobstrução dos bueiros da cidade.

Prefeitura de Macapá

No começo de novembro, o Metrópoles mostrou a história de moradores da Região Metropoloitana de Macapá que tiveram as casas atingidas por uma enchente dois dias após o incêndio da subestação de energia que gerou o apagão no estado.

Maria José Araújo Nunes, 31 anos, contou que o muro e o portão da residência caíram com a força da água. Ela perdeu documentos, fotos e outros pertences importantes com o estrago causado pelo alagamento.

*Inf

Deixe uma resposta