Uma imagem impressionante mostra os efeitos da seca que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul, no que é considerada a pior estiagem dos últimos 50 anos. Um homem no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, distrito próximo à fronteira com a Bolívia, gravou um vídeo que mostra jacarés amontoados em uma área que antes era um açude.
No vídeo, o pantaneiro narra a cena em que centenas de jacarés disputam por espaço na pouca área de lama, próximo de um pasto onde fica o gado da fazenda. O local, conhecido como “Boca do Caronal”, ficou praticamente seco e os animais lutam para sobreviver. Muitos deles aparentam estar mortos e não se movem conforme o homem, que não foi identificado, vai narrando a cena.
“Tenho muitos anos de Pantanal e nunca na minha vida vi tantos jacarés em um lugar só”, afirma o homem no vídeo. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, a situação está sendo acompanhada.
Fonte: RedeTV