O Palmeiras informou nesta terça-feira que agora totaliza 17 casos de Covid-19. São 15 jogadores contaminados. https://1c040d71a0486188f29536bc4785ef2a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Após novos exames, o clube confirmou que Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino, além do assistente técnico João Martins, testaram positivo e foram afastados da Academia de Futebol.
O zagueiro Alan Empereur e o atacante Gabriel Veron já haviam informado em uma rede social na última segunda-feira que foram diagnosticados com o vírus e também estão em isolamento, assim como o assessor técnico Edu Dracena.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/e/Q/UV6APvTkyjzdH4uj3AMA/03112020-cg-palmeiras-3819-2.jpg)
Palmeiras vai muito desfalcado para jogo contra o Ceará — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Na semana passada, o clube havia divulgado quatro casos positivos: Luan, Danilo, Rony e Gabriel Silva. Convocados para as Eliminatórias, Gabriel Menino e Matías Viña foram diagnosticados enquanto estavam com suas seleções.
Os atletas infectados só voltarão aos trabalhos na Academia de Futebol com o restante do elenco quando os exames apresentarem resultado negativo.
Ramires, por exemplo, foi liberado do treinamento de sexta-feira, um dia após ser flagrado em uma balada sem usar máscara. Ele foi testado novamente e, com resultado negativo para a presença do vírus, foi reintegrado e relacionado para o jogo contra o Fluminense, no sábado.
O elenco do Palmeiras viaja nesta terça-feira para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 0 dá ao Verdão a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para avançar à semifinal do torneio mata-mata.
Novos testes devem ocorrer, a princípio, na quinta-feira, depois do confronto decisivo no estádio Castelão.
*Informações GloboEsporte