O idoso foi encontrado vivo numa área de difícil acesso
Um idoso de 68 anos, que desaparecido há três dias, foi encontrando com a ajuda de um cão de resgate e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em Quebrangulo, interior de Alagoas. O homem foi encontrado com sinais de desidratação.
De acordo com o CB, o idoso desapareceu após entrar em uma área de mata, na Reserva de Pedra Talha, mas somente 24h após o sumiço que as buscas foram iniciadas pelo 7º Grupamento de Bombeiro Militar. No dia seguinte do início da procura, foi solicitado o apoio do Canil-GBS.
Na sexta-feira (13), três dias após o início das buscas e diante da ação de 20 bombeiros militares e utilização de cerca de 7 viaturas e 4 cães de resgate, em um trabalho conjunto entre o Posto de Palmeira dos Índios, o Grupamento de Arapiraca e o Canil do CBMAL, o idoso foi encontrado vivo numa área de difícil acesso.

O sargento Tertuliano explicou o plano de busca, os militares se dividiram em equipes para percorrer áreas diferentes. “Percebi uma mudança de comportamento dele me indicando algo. Foi então que o mateiro abriu determinado local e o cão me puxou para uma descida onde estava o referido cidadão, já bem debilitado,desidratado e bastante confuso”, explicou.
Os bombeiros realizaram os procedimentos de primeiros socorros e o homem foi encaminhado ao Hospital de Quebrangulo.
Da redação com agências