Senar credencia instrutores para cursos de FPR e PS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – está credenciando pessoas jurídicas para integrar o cadastro de prestadores de serviços de instrutoria em cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

Para participar do processo de credenciamento, a pessoa jurídica que deve enviar, para o e-mail credenciamento@senar-al.org.br, o formulário de dados cadastrais disponibilizado como anexo no edital e o relato de experiência, observando os requisitos correspondentes às áreas de conhecimento pretendidas. Quem comprovar capacidade técnica e habilitação jurídica integrará o banco de cadastros do Senar.

Os candidatos também devem assinalar os cursos que desejam ministrar. O edital traz uma relação de 47 cursos de FPR, distribuídos nas áreas de agricultura, agroindústria, atividade de apoio agrossilvipastoril, aquicultura, pecuária e atividades relativas à prestação de serviços, além de 38 cursos de Promoção Social, nas áreas de saúde, alimentação e nutrição, artesanato, organização comunitária e educação.

Há ainda a possibilidade de ministrar disciplinas da Rede E-Tec, como: Introdução à Informática; Português Instrumental; Matemática Básica e Financeira; Introdução ao Agronegócio; Administração Rural; Técnicas de Produção Vegetal; Gestão da Produção e Logística para o Agronegócio; Economia Rural; Tecnologia e Inovação na Agropecuária; Legislação Agrária e Ambiental; Marketing Aplicado ao Agronegócio; Gestão de Pessoas, entre outras.

Para mais informações, acesse o edital: senar-al.org.br/fpr2020

**Informações Agência Brasil

Deixe uma resposta