Você já deve ter ouvido falar do surubão de Noronha, que virou praticamente uma lenda após uma história muito mal contada envolvendo famosos viralizar nas redes sociais em 2019.
O empresário Tuca Noronha, morador de Fernando de Noronha, esclareceu alguns desses mistérios.
Tuca não só conhece bem a ilha, onde vive há mais de 15 anos, como também é amigo de vários famosos que passam por lá. Não há personalidade que entre em Noronha sem ser recebida por ele, que estreia hoje o reality “Coração de Noronha”, na Band.
“Suruba acontece em qualquer lugar do Brasil. Se tem em Noronha, eu não participei. Infelizmente.”, afirmou o empresário.
Para refrescar a memória, vamos voltar no tempo: tudo começou após um perfil anônimo divulgar, em tom de revelação, o suposto episódio de luxúria no cenário paradisíaco. Um dos personagens principais da fanfic era Bruno Gagliasso, sócio de uma pousada na ilha.
Tuca afirma que Noronha tem uma energia diferente de qualquer outro lugar e acredita que a liberdade dos famosos na ilha ajuda a explicar como uma história aparentemente fictícia acabou ganhando ares de verdade absoluta. É o tal do lema “noronhe-se”, um meme que se popularizou com Bruna Marquezine.
“É daí que vêm essas brincadeiras com Noronha, por causa dessa liberdade. De repente você está numa festa, abraça um, beija outro… É uma coisa afetiva. As pessoas veem os artistas fazendo isso e já criam aquele imaginário, essa parada de surubão.”, analisou.
O próprio Gagliasso é um frequentador da ilha e, como tantos famosos, experimenta essa sensação de liberdade quando foge do assédio a que está acostumado em grandes cidades, como Rio e São Paulo.
Segundo Tuca, Fernando de Noronha tem o poder de revelar aos visitantes anônimos os famosos de um jeito totalmente diferente. Mais próximo da realidade, mesmo.
“O Datena, por exemplo, gosta de ficar na beira da praia, de tomar uma caipiriosca. É um contador de histórias, um cara agradável. Tira sarro dele mesmo o tempo inteiro. Não é nada do cara bravo da TV. Pelo contrário. Tem um coração gigante. Em Noronha ele é uma criançona.”, explicou.
Além de famosos da TV, como atores a apresentadores, empresários e políticos também escolhem como destino de lazer a famosa ilha de águas cristalinas. É o caso do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e de Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.
“O Flávio pesca bastante com meu pai. É um amante da pesca, assim como muitos ministros. A gente não tem partido ao receber as pessoas. Sou um narrador de futebol que não pode ter time, sabe?”, finalizou Tuca.
*Informações Splash UOL