Ana Maria Braga se emociona ao fazer ‘Mais Você’ especial em homenagem ao Louro José

Tom Veiga, o intérprete do Louro José foi encontrado morto nesse domingo (1º), no apartamento onde morava, no Rio de Janeiro

O Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga teve um capítulo especial, nesta segunda-feira (2), em homenagem a Tom Veiga, o intérprete do Louro José, encontrado morto nesse domingo (1º), no apartamento onde morava, no Rio de Janeiro. Ana Maria, chorando muito, lamentou a morte do quem ela definiu como amigo, companheiro e filho.

ASSISTA AO VÍDEO: https://globoplay.globo.com/v/8988495/

Ana Maria disse que a ideia do Louro tomou vida pelo talento de Tom. “Dia de Finados e eu estou de luto. Filho amado, ao meu lado nos últimos 25 anos. Ele deu vida a uma ideia que se transformou em realidade. Hoje eu não estou perdendo só o Tom, um grande amigo, com ele foi junto o meu filho. Levantei e fiquei penando como conseguiria falar bom dia ao público. Dói muito. É como uma mãe que perde um filho. Mas eu não poderia deixar de estar aqui moída por dentro para prestar a última homenagem. Ele vai estar sempre em nosso coração.”

O surgimento do Louro José

Responsável pela voz e manipulação do Louro José, Tom Veiga trabalhou no Mais Você desde a estreia do programa, em 1999, no entanto, a parceria com Ana Maria Braga vem desde 1996, quando o personagem foi criado. De acordo com o Memória Globo, o papagaio foi uma criação de Ana Maria Braga para o programa Note e Anote, da Record, que entrava no ar após a programação infantil da emissora. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças. Diversas pessoas foram testadas para manipular o papagaio, que mistura elementos de fantoche com controle remoto, mas quem ficou com o papel desde o começo foi Tom Veiga.

Da Redação com Gshow

Deixe uma resposta