Turistas poderão visitar os destroços do Titanic no fundo mar por R$ 720 mil

A novidade foi anunciada esta semana pela empresa OceanGate Expeditions, especialista em excursões subaquáticas

A história do RMS Titanic emocionou o mundo, principalmente quando o drama do navio afundado em dezembro de 1912 ganhou as telas do cinema, pela ótica do cineasta James Cameron. Pois bem, os destroços do gigantesco navio foram encontrados em 1996, e agora vão virar atração turística para os mais aventureiros e bem recheados de bolso. Isso porque o passeio custará 125 mil dólares, o equivalente a R$ 720 mil.

A empresa OceanGate Expeditions, especialista em excursões subaquáticas diz que já fez algumas reservas para o passeio até julho de 2021. Os viajantes irão navegar oito dias no Atlântico, partindo de St. John’s, na província de Terra Nova, no Canadá. A jornada irá incluir um mergulho de seis a oito horas até o local do histórico naufrágio, que está a 650 km de distância da costa.

Os navegantes irão a bordo de um submarino capaz de mergulhar em até 4 quilômetros de profundidade e com capacidade para cinco passageiros. Batizado de “Titan” — em referência ao naufrágio histórico — ele é projetado com a ajuda da empresa de aviação Boeing e da NASA (Agência Espacial norte-americana).

Da Redação com informações de UOL

Deixe uma resposta