Protesto por falta de água deixa trânsito bloqueado na Chã de Bebedouro

Após cinco dias sem abastecimento de água, moradores do bairro Chã de Bebedouro fecharam os dois sentidos da Rua Oswaldo Cruz, na manhã desta terça-feira, 27. O protesto deixou o trânsito interditado e os motoristas precisaram desviar do trecho, em direção à Avenida Fernandes Lima.

Um dos condutores tentou furar a manifestação e houve princípio de tumulto. Pedras e objetos foram arremessados contra o veículo que teve parte do parabrisa quebrado. A situação foi contornada pelos próprios moradores que seguem sem previsão para o término da reinvindicação. Eles cobram o retorno imediato do abastecimento nas residências.

De acordo com a população, a Casal já foi acionada e informada sobre a situação, mas até o momento não tiveram retorno sobre a previsão de volta do abastecimento de água. Para eles, a situação está insustentável, pois estão sem o fornecimento desde sexta-feira.

Já a Casal informou, por meio de nota, que já trabalha para restabelecer o fornecimento de água no bairro e acredita que o problema será resolvido em 24 horas. Leia abaixo:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que já trabalha na resolução do desabastecimento de Chã de Bebedouro. Para isso, ainda nesta segunda-feira (26) efetuou a substituição de uma bomba no reservatório R-8 e as equipes estavam em campo, nos últimos dias, em busca de algum vazamento não visível que estaria diminuindo a pressão da rede. Esse vazamento foi encontrado no final da tarde de ontem, com a água de uma rede de 300 milímetros de diâmetro caindo dentro de uma galeria de águas pluviais, ou seja, sem nenhum sinal aparente na superfície, o que tornou a procura ainda mais complicada. Na manhã desta terça-feira (27), a equipe de manutenção já está a caminho do local, situado em Chã de Bebedouro, para efetuar o conserto da rede rompida. Após o fim do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, ou seja, algumas ruas recebem água na tarde de hoje, outras durante a noite e em 24 horas o fornecimento estará totalmente recuperado.

Deixe uma resposta