Maioria dos casos ocorreu na periferia da Capital; arma de fogo foi o instrumento mais usado pelos criminosos
Esse sábado (24) foi de muita violência em Maceió, Rio Largo e Santa Luzia do Norte. Dois homicídios foram registrados, bem como 6 atentados à vida. Das mortes registradas, a primeira ocorreu na Mata do Rolo, em Rio Largo. Gabriel Matheus Soares Lopes, 25 anos, foi atingido com 2 tiros de arma de fogo. Não há informações sobre quem cometeu o crime.
Já no Benedito Bentes, próximo a um posto de saúde em construção, Ronaldo Silva, de 31 anos, foi assassinado com 11 tiros de arma de fogo. Após o crime, os autores fugiram e não há informações sobre o paradeiro.
TENTATIVAS
Seis tentativas de homicídio foram registradas. A primeira em Santa Lucia do Norte. Uma mulher tentou matar o companheiro de 27 anos com uma faca. Os nomes não foram divulgados. O homem foi socorrido ao posto de saúde da cidade e a autora foi autuada pela polícia.
Na Cidade Universitária homem levou 2 tiros no tórax e foi encaminhado ao HGE onde foi internado na área vermelha. Ainda não se sabe o estado de saúde. Já no Clima Bom, próximo à Farmácia do Beto, um homem de 37 anos foi atacado com um pedaço de madeira na cabeça. A vítima foi levada ao HGE. Autor fugiu do local.
No Benedito Bentes, homem foi atingido com um tiro no ombro e socorrido na UPA do bairro. Não há informações sobre o nome da vítima.
Também no Benedito, homem acusou o cunhado de tentar contra a sua vida. O suspeito foi detido e levado à Central de Flagrantes junto com sua arma, um revólver Taurus, calibre 38.
No Clima Bom, um rapaz de 18 anos, foi alvejado com 3 disparos de arma de fogo e encaminhado ao HGE.
Da Redação