ACS/AL obtém conquista na justiça e plano de saúde irá custear tratamento de criança com autismo

Recentemente a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas obteve uma grande vitória através do seu setor Jurídico. A advogada Ana Paula que representa os associados teve liminar concedida para que o plano de saúde custei o tratamento de criança autista de apenas três anos. O pequeno Guilherme Arthur Lobo Estevam é filho do policial militar Genival Estevam, associado a ACS/AL, que faleceu este ano.

O processo transcorreu na 10ª Vara Cível da Capital e teve como juíz o Gilvan de Santana Oliveira. O número do processo é 0719174-22.2020.8.02.0001.

Para o presidente da ACS/AL, Cabo Nascimento, este é um momento muito marcante para a associação e para o setor Jurídico. “O trabalho realizado pela nossa equipe jurídica nos orgulha bastante e termos obtido tal conquista a favor da criança e do custeio do seu tratamento nos traz grande alívio e a certeza do dever cumprido”, disse.

Aline Estevam, mãe da criança e esposa do PM Genival Estevam que era associado a ACS Alagoas, agradeceu toda equipe da entidade, especificamente do setor jurídico. “Esta conquista foi muito importante e ajudará no tratamento do meu filho. O mundo do autista ainda é visto de forma seletiva, umas compreendem, mas outras não. Já vivenciamos momentos difíceis de preconceito das pessoas e essa vitória através da ACS Alagoas será imprescindível para o desenvolvimento cognitivo do Guilherme”, contou.

Ascom ACS/AL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: