Serraria: áreas verdes viram depósito de lixo e ocupação ilegal

Prefeitura diz que tem projetos, mas falta verba para realizá-los

As áreas verdes que circundam o bairro da Serraria, mas precisamente entre o Conjunto José Tenório e loteamentos adjacentes, como o Brisa da Serraria, estão sofrendo pelo descarte ilegal de lixo e pela ocupação de catadores que montaram seu barracos e hoje moram na região.

Na área verde localizada na Rua Sr. José Bezerra Júnior, transversal à Paróquia Stª Terezinha de Jesus, todo tipo de lixo pode ser encontrado. Desde entulhos, a remédios e até móveis. O comerciante Roberto da Silva, que mora no Residencial Luís dos Anjos, lamenta a falta de educação e de compromisso da pessoas com a preservação do meio ambiente. “É desanimador”, disse.

Área verde localizada na Rua Sr. José Bezerra Júnior

Já na entrada do José Tenório, é possível ver famílias de catadores morando na faixa de grota, que hoje é mata nativa.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura disse que tem projetos para a região, mas que precisa de verba para viabilizá-los.

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que já foi realizado um levantamento e elaborado o projeto para a construção de um ecoponto na região, no entanto a execução fica condicionada à dotação orçamentária. A Sudes reforça que a limpeza nos pontos crônicos é feita quinzenalmente e já foram realizadas diversas ações de educação ambiental com os moradores desta região, que realizam o descarte de maneira inadequada“.

Da Redação

Deixe uma resposta