Estava tudo pronto para o bairro Barro Vermelho, na cidade de Penedo, interior de Alagoas, ganhar uma estátua de Carlinhos Maia. Porém, alguns moradores se uniram nesta terça-feira (20) e impediram a instalação da estátua que homenageava o influenciador digital. A notícia do ‘impedimento’ logo se espalhou nas redes sociais.
Procurado pelo Yahoo, Carlinhos Maia se pronunciou por meio de um áudio, enviado por sua assessoria de imprensa. Ele manda um recado para os moradores: “Com todo respeito que tenho por vocês, aprendam a não desvalorizar uma história valorizando a outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria que minha estátua tivesse, poderia ser na Vila, claro, afinal é lá que faço minhas histórias. Mas pensei em colocar na nova orla justamente para atrair tantos turistas. Não é pensando em política, não sou político. Mas me entristece os comentários dos próprios penedenses, que vieram do mesmo lugar. ‘Um veado não representa a nossa cidade, pra quê colocar a estátua de um veado?’ Isso não tem mais a ver com o Carlinhos, mas sim com o preconceito dentro de vocês, com a maldade dentro de vocês. E por não suportar um ‘veado pobre’ crescer. Quanto a estátua, ela pode ficar em qualquer lugar, até no meu jardim mesmo.”
O humorista completa: “Enquanto vocês não aprenderem a valorizar os pobres que crescem, vamos continuar vivendo em círculos.”
Carlinhos Maia comentou sobre o ocorrido em uma página de celebridades que divulgou a notícia no Instagram. “Me fizeram sem harmonização”, brincou ele sobre a imagem. Lucas Guimarães, marido do influenciador, também comentou: “Com ou sem estátua, foi você que levou o nome dessa cidade para os quatro cantos do mundo. Beijo, quem achar ruim que lute”.