Apesar da liberação vir do governo estadual, cada município terá autonomia para decidir se o retorno acontecerá
Durante a coletiva online transmitida nesta quarta-feira (21), o Governo de Alagoas confirmou o retorno das aulas presenciais para adultos no estado. A partir dessa medida, começa a ser avaliada a possibilidade de retomada do calendário de ensino nos municípios, faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano.
O decreto permitirá a retomada das aulas presenciais do público adulto inclui instituições como faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares. A data será anunciada no decreto estadual que deve ser publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 22.
Apesar da liberação vir do governo estadual, cada município terá autonomia para decidir se retornará ou não ao ensino presencial de adultos e terá a liberdade para falar com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, caso deseje continuar com a educação à distância.
Alagoas, que está na fase azul de risco moderado baixo, avançará com o plano de distanciamento social com as mudanças sobre a educação, que serão publicadas em novo decreto nesta quinta-feira (22). O decreto também libera as atividades esportivas em pequenos grupos em academias e que, no final do mês, serão retomadas as visitas aos reeducandos no sistema prisional.
“Os municípios poderão definir como será o retorno das aulas de acordo com a realidade de cada local. A retomada do público adulto às aulas servirá de termômetro para a normalização dos demais segmentos da educação no estado”
Sobre a vacina , o governador falou que, independente do local onde seja produzida, caso funcione, o cidadão deve tomar. “Nós não perguntamos de onde vem um remédio antes de tomá-lo, nós só o ingerimos e esperamos que ele faça efeito. Com a vacina, deve ser desse mesmo jeito”, disse.
Da redação com agências