Terreno no Canaã vira ponto de despejo de lixo e entulhos

Grande área sem cerca virou ‘lixão’ no bairro; Prefeitura diz que vai notificar o proprietário

Quem passa pela Avenida Valentim dos Santos Diniz, no bairro Canaã, na Parte Alta de Maceió, já deve ter reparado a montanha de lixo e entulhos em um terreno que margeia a avenida. A área, sem cerca, é um atrativo para carroceiros e outras pessoas que levam seus descartes e despejam no terreno.

Uma comerciante, que não quis se identificar, informa que todos os dias há a movimentação de pessoas despejando material na área. “Eles vêm, jogam, a prefeitura recolhe e no outro tá cheio de novo”, disse.

Lixo e entulho agora fazem parte da paisagem (Foto: Parte Alta Notícias)

Não conseguimos identificar o dono do terreno, mas em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), disse que vai notificar o proprietário:

“A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que enviará uma equipe de fiscalização para notificar o proprietário do terreno. A Sudes reforça que a limpeza de áreas não edificadas particulares é de responsabilidade do proprietário. A área deve ser mantida cercada para evitar o descarte irregular de resíduos, conforme determina o Código Municipal de Limpeza Urbana de Maceió. Para coibir a prática, o órgão mantém ações de fiscalização, mas o cidadão também pode colaborar através de denúncias, por meio de vídeos e fotos, enviando para o Whatsapp da Central de Monitoramento da Sudes, no número 98802-4834, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h”.

Da Redação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: