Série B: CRB perde para a Chapecoense que agora é vice-líder

No duelo válido pela rodada nove, a Chapecoense visitou e venceu o CRB por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O atacante Anselmo Ramon deu o triunfo aos catarinenses em cabeceio aos 30 do segundo tempo. 

Com o resultado, a Chape assumiu a vice-liderança da competição, com 29 pontos em 14 jogos. Já o CRB permanece com 20 pontos, na 11ª colocação.

O jogo

A partida foi lá e cá nos primeiros dez minutos: Felipe Garcia criou boa chance para a Chape, e Igor Cariús respondeu para o Galo, mas os goleiros trabalharam bem e salvaram. Na sequência, o jogo seguiu movimentado e Edson Mardden pegou chute cara a cara de Paulinho Moccelin aos 15, evitando o que seria o primeiro gol do Verdão do Oeste. O duelo entre os dois se intensificou aos 31, com nova intervenção do arqueiro do time alagoano. A reta final foi mais estudada, com as duas equipes se resguardando. Porém, os catarinenses quase chegaram ao 1 a 0 no último lance, mas Luiz Otávio carimbou a trave em testada após cobrança de escanteio. 

No segundo tempo, o CRB começou em cima e teve oportunidade em tentativa de longe de Diego Torres, que passou tirando tinta da trave. A equipe visitante reagiu com Denner, que obrigou Mardden a fazer outra defesa. O alvirrubro foi ao ataque novamente aos 18 minutos com Gum, que quase executou a lei do ex em jogada pelo ar. Depois dos 20, a Chapecoense cresceu no jogo e teve bom lance com Lucas Tocantins, aos 27. No entanto, a rede balançou mesmo aos 30: Hiago cruzou com capricho da direita, Anselmo Ramon subiu com muita categoria e desviou, deixando o goleiro sem ter o que fazer. Já nos acréscimos, aos 48, os alagoanos por pouco não chegaram ao empate em bola de Darlisson, que parou no travessão.

Da Redação com Agência Brasil

Deixe uma resposta