Eliminatórias sul-americanas começam nesta quinta com Uruguai x Chile e Messi em ação

Depois de muita espera e adiamento por conta da pandemia de coronavírus, as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 começam a ser disputadas nesta quinta-feira. São 10 seleções em busca de quatro vagas diretas e uma para repescagem rumo ao Catar. Na primeira rodada, entre os principais atrativos, estão o duelo entre Uruguai e Chile e Lionel Messi em ação.

Três jogos acontecem nesta quinta-feira – o Brasil estreia contra a Bolívia, na Neo Química Arena, na sexta.

Confira abaixo as informações:

Paraguai x Peru – 19h30, em Assunção
O Paraguai chega querendo esquecer as eliminatórias passadas, quando chegou na última rodada precisando de uma vitória para ir à Copa, mas perdeu em casa para a lanterna Venezuela. Entre seus principais nomes, aparece um trio defensivo “brasileiro”, formado pelo goleiro Gatito Fernández e os zagueiros Gustavo Gómez e Junior Alonso.
Uruguai x Chile – 19h45, em Montevidéu
A seleção uruguaia foi a segunda melhor das últimas eliminatórias, mas foi eliminada de forma precoce da última Copa América, nas quartas de final contra o Peru, nos pênaltis. Com Arrascaeta e Suárez entre os nomes mais conhecidos, o time de Óscar Tábarez não terá Cavani, que recentemente fechou com o Manchester United e ainda não entrou em campo nesta temporada.
Campeã de duas das últimas três edições da Copa América, a seleção chilena acabou ficando fora da última Copa do Mundo após uma campanha muito ruim nas eliminatórias. A base se mantém com alguns medalhões como Vidal, Alexis Sánchez e Vargas, mas o técnico Reinaldo Rueda também conta com alguns jovens em sua lista de convocados.
Argentina x Equador – 21h30, em Buenos Aires
Invicta após a Copa América, quando foi eliminada pelo Brasil na semifinal, a seleção argentina viu seu grupo ficar completo com a chegada de Messi. Terceira colocada na última edição, a equipe comandada por Lionel Scaloni, que optou por deixar Di María de fora da convocação, vem com nomes em alta na Europa, como Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Lucas Ocampos, do Sevilla. Ambos devem fazer companhia ao camisa 10 no ataque.
O Equador, por sua vez, estreia técnico no primeiro jogo oficial em 2020. Gustavo Alfaro, ex-Boca Juniors, substituiu Jordi Cruyff, que chegou a ser anunciado mas não comandou um treino sequer. Presente na Copa de 2014, a equipe equatoriana ficou apenas na oitava posição nas últimas eliminatórias, à frente somente de Bolívia e Venezuela.

Deixe uma resposta