Homem é preso após espancar cachorro a pauladas em Bebedouro

Caso ocorreu nesta terça-feira; animal sofreu traumatismo craniano após agressão

Um homem foi preso nesta terça-feira (6), após ser flagrado agredindo um cachorro no bairro do Bebedouro, em Maceió. O animal teve hemorragia, traumatismo craniano, perdeu um dos olhos e foi encaminhado para o Centro de Zoonoses, mas não teve condições de ser tratado no local. Ainda não se sabe se o cão irá sobreviver, sendo necessário passar por uma possível intervenção cirúrgica.

O vídeo que mostra o caso de maus-tratos e crueldade contra animais chegou à Ordem dos advogados do Brasil (OAB-AL).

“O indivíduo começou a dar pauladas no animal. Foram muitas pauladas, os populares chamaram o BPA, que juntou duas guarnições e foi até o local. O indivíduo não mostrava qualquer reação de arrependimento, jogou o animal todo ensanguentado num contêiner cheio de entulho”, conta Rosana Jambo, presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL.

Segundo a advogada, o homem não socorreu o cão e acabou sendo levado à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado.

“Estou aguardando o laudo do médico veterinário da clínica para onde o cão foi enviado, mas o cidadão ficou preso. A audiência de custódia vai ser amanhã e a comissão vai estar presente na audiência para requerer a prisão preventiva dele. Ele representa um perigo para a sociedade, um perigo para os animais”, finaliza a advogada.

Da redação com agências

Deixe uma resposta