Mª da Penha: 2 agressões e uma tentativa de feminicídio são registradas em 24 horas

Mulher escapou da morte após pente de pistola cair da mão do agressor

Um final de semana violento para as mulheres. A polícia registrou três casos, sendo um deles de mais gravidade. A guarnição motorizada Tática 2, pertencente ao 1º BPM, deslocou-se para averiguar uma denúncia anônima de porte ilegal de arma de fogo no bairro da Ponta Grossa. De acordo com a denúncia, um homem estava transitando em via pública com uma arma de fogo em mãos. A guarnição foi ao local e populares haviam indicado que o suspeito fugiu correndo a pé. Aguarnição conseguiu obter êxito na captura do indivíduo e apreendeu uma arma de fogo que o suspeito havia jogado embaixo de um veículo. Mais adiante, a guarnição identificou a companheira do suspeito que declarou ter sido vítima de uma tentativa de feminicídio na qual o suspeito invadiu sua residência apontou uma pistola na sua direção, porém o carregador saiu da arma e por tal motivo não conseguiu disparar.

A arma apreendida pelo suspeito foi uma pistola Taurus, modelo 24/7, cal. 40 de uso restrito das forças armadas e policiais. Durante a condução do suspeito até a delegacia, ele resistiu à prisão e ainda tentou agredir um agente policial. Ee após ser colocado na cápsula de retenção (xadrez) danificou o porta-malas do veículo. O suspeito, um indivíduo de 33 anos, foi conduzido pela guarnição para a delegacia Central de Flagrantes I, onde foi autuado pela autoridade policial em flagrante pelo cometimento do crime de tentativa de feminicídio, dano qualificado cometido contra o patrimônio público, tentativa de lesão corporal dolosa praticada contra agente da segurança publica, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Agressões

A guarnição motorizada Brisa Tática, pertencente a 3ª CIA/i, informou à Central de Operações que estava em patrulhamento no município da Barra de São Miguel, quando recebeu a denúncia da vítima que o suspeito, um indivíduo do sexo masculino, 39 anos de idade, residente no município da Barra de Santo Antônio, tinha agredido a vítima, Maria Cícera do Nascimento, residente no município da Barra de Santo Antôniol. As partes foram conduzidas para Central de Flagrantes I, onde o autor foi autuado pelo crime lesão corporal, baseado na lei Maria da Penha.

Feitosa

A guarnição motorizada FT Maria da Penha, de serviço na área do BPE, foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia anônima recebida pelo tel. 190 de violência doméstica contra mulher no bairro do Feitosa. A guarnição esteve no local e constatou a veracidade da denúncia. O suspeito, um homem de 23 anos de idade, tinha agredido fisicamente sua companheira de 29 anos e foi detido pela guarnição e conduzido para delegacia Central de Flagrantes I, onde o autor foi autuado pelo crime lesão corporal nos termos da lei Maria da Penha. O fato foi registrado às 20:36, desse domingo (4) ao lado da chácara Assembleia de Deus, no mesmo bairro.

Deixe uma resposta