Policiais civis da Delegacia Geral (DGPC), Delegacia de Narcóticos (DNARC), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e integrantes da Superintendência Prisional, sob o comando dos delegados Marcos Lins e Fabricio Lima, desencadearam a operação Porta dos Fundos que resultou na prisão de um agente de Polícia Penal, na quinta-feira (24), e de um advogado nessa sexta-feira (25), em Maceió.
Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário alagoano.
De acordo com a DNARC, o advogado também foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas haja vista o mesmo ter sido flagrado com uma sacola ziplock contendo maconha, no momento de sua abordagem.
“No curso da operação também foram autuadas mais seis pessoas, sendo uma delas outro advogado, por uso de drogas. Estando os autuados cometendo os crimes previsto nos Arts. 33 e 28 da Lei de Drogas. Aos mesmos foram dadas voz de prisão e logo em seguida encaminhados à sede da DNARC, no bairro da Chã de Bebedouro, para os procedimentos previstos no Auto de Prisão em Flagrante (APF) e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, concluiu o chefe de Operações da DNARC.
Fonte: PC AL