Funcionários da empresa Veleiro fazem nova paralisação na Av. Fernandes Lima

Agende das SMTT foram acionados para controlar o fluxo de carros

A manhã desta sexta-feira, 25, iniciou com congestionamento nas faixas azuis dos dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, no Farol. O motivo da paralisação seria, novamente, uma manifestação de rodoviários da Veleiro, pedindo posicionamento da empresa sobre a série de reivindicações trabalhistas, como por exemplo, o atraso salarial.

O trânsito está parado, tanto no sentido Centro-Tabuleiro quanto no sentido contrário. Alguns passageiros decidiram descer do veículo para driblar a paralisação. A estudante de jornalismo, Geovana Larissa, estava indo para o trabalho quando decidiu voltar para casa. “Passei 30 minutos parada no trânsito. Vou esperar a paralisação acabar para poder ir ao estágio”, informou.

Equipes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) foram acionadas ao local para controlar o fluxo de veículos.

Os ex-funcionários foram demitidos no mês de março e, agora, cobram o pagamento das rescisões dos contratos e outros direitos trabalhistas. Já os funcionários apelam pelos salários atrasados e pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

A Polícia Militar (PM) também foi acionada ao local para tentar uma negociação com os funcionários da empresa. 

Da redação com agências

Deixe uma resposta