Caso Veleiro: MPT solicita à 7ª Vara nova audiência judicial em caráter de urgência

Ministério Público do Trabalho requer que o Município de Maceió e a SMTT sejam obrigados a destinar valores pagos à Veleiro para quitar todas as verbas trabalhistas; MPT ajuizou ação civil pública pedindo à justiça a responsabilização da empresa e do poder público municipal pelos prejuízos aos rodoviários

O Ministério Público do Trabalho (MPT) peticionou um requerimento junto à 7ª Vara do Trabalho de Maceió, na manhã desta sexta-feira (25), em caráter de urgência, solicitando a designação de uma nova audiência judicial para solucionar o impasse diante de irregularidades trabalhistas envolvendo as empresas Veleiro Transportes e Turismo Ltda e Auto Viação Veleiro. Uma audiência chegou a ser iniciada na data de ontem, 24, na 7ª Vara, com a participação do Ministério Público do Trabalho, mas não foi realizada devido a problemas de sistema.

Protesto

Os rodoviários, que estão há 7 meses sem receber salários e outros direitos, realizaram mais um protesto, na manhã desta sexta (25), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, bloqueando a faixa azul, nos dois sentidos da avenida. A polícia de choque foi chamada e dissipou a manifestação.

Da Redação com Ascom MPT

Deixe uma resposta