Times alagoanos pedem volta das torcidas nos estádios

CSA e CRB deixaram a rivalidade de lado neste momento

Os dois maiores times alagoanos uniram forças, com a Federação Alagoana de Futebol e lançaram uma nota pedindo publicamente a liberação dos torcedores nos estádios de Alagoas. O pedido ainda será formalizado ao Governo do Estado.

CSA e CRB se baseiam na redução diária dos casos confirmados pelo COVID-19, divulgados pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesau), e também na abertura de outros seguimentos, como shoppings, bares, igrejas, restaurantes e pontos turísticos. O pedido foi oficializado pelos dois presidentes, para que o Governo do Estado e a prefeitura de Maceió analisem com extremo pedido o apreço.

Confira a nota oficial:

Os presidentes do Clube de Regatas Brasil e do Centro Sportivo Alagoano, respectivamente, Marcos Barbosa e Rafael Tenório, manifestam publicamente o anseio pela liberação da presença dos torcedores nos estádios de futebol em Alagoas. A pretensão se baseia no fato dos números de casos de Covid-19 apresentarem significativa redução.

Com o apoio da Federação Alagoana de Futebol, os dirigentes se unem com o objetivo de que o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió analisem com extremo apreço este pedido.

Nossos clubes vêm a meses sofrendo prejuízos inestimáveis com a falta de público, fator preponderante para a manutenção, não só de atletas, mas de todo um corpo de funcionários, que desde o início da pandemia, não deixou de receber seus salários.

Cientes da responsabilidade que o momento apresentava, entendíamos que era necessário a proibição e sempre apoiamos integralmente tais medidas. Nosso pedido também leva em consideração o fato de estabelecimentos como shoppings, bares, restaurantes, igrejas e pontos turísticos já terem retornado gradativamente suas atividades. 

Por redação com agência

Deixe uma resposta