Buracos causam acidentes e prejuízos nas ruas do Tabuleiro e Clima Bom

Condutores de veículos e comerciantes da região reclamam da falta de manutenção das vias; Prefeitura diz que vai resolver

Para os motoristas e motociclistas que circulam pelas ruas no entorno da feirinha do Tabuleiro, o cuidado tem de ser redobrado. Isso porque, as ruas que dão acesso ao bairro estão cheias de buracos, exigindo atenção e reflexos rápidos dos condutores a fim de evitar acidentes e prejuízos.

Buracos estão em toda a Rua Santa Luzia (Foto: Marcos Marabá)

 Edivaldo Pereira tem uma loja de conserto de bicicletas na Rua Santa Luzia, e já perdeu as contas de quantos acidentes já aconteceram por conta das fendas. “Os buracos são muito quinados. Quando alguém cai neles, já era. Esse semana mesmo, levantei  três motoqueiros que caíram aí e ficaram ralados”, disse o comerciante.

Buracos enormes obrigam motoristas a ir para a contramão (Foto: Marcos Marabá)

Perguntado se o problema é antigo, Edivaldo respondeu que sim. “Ave Maria, é muito antigo. Vamos ver se alguém faz alguma coisa agora na política, porque antes, ninguém faz. Essa é a hora”, lamentou.

Edivaldo espera que o problema seja resolvido pelo menos durante a campanha (Foto: Marcos Marabá)

O cozinheiro Sebastião Salú diz que os buracos atrapalham o trânsito e põem em risco que passa no local. “Importante que eles façam o trabalho de recuperação urgente, né?”, questionou.

Sebastião quer uma operação tapa-buracos o quanto antes (Foto: Marcos Marabá)

Clima bom

Já no bairro Clima Bom a situação não é diferente. Na Rua Luiz São Clemente, um enorme buraco se abriu no cruzamento com a Rua Supervisor Ivaldo Ferino. Praticamente em toda a via, há trechos com buracos na rua. A comerciante Miriam da Silva, que tem uma sorveteria  localizada na mesma rua, disse que vários carros já se envolveram acidentes. “Já vi vários quebrarem aí”, disse.

Miriam já viu acidentes da porta de sua sorveteria (Foto: Marcos Marabá).
Buracos podem ser vistos em toda a via (Foto: Marcos Marabá)

Na Rua São Luiz, o trecho que compreende o terminal de ônibus do Clima Bom, ainda não foi recapeado após obra de drenagem, o que para o comerciante Jonas da Silva é danoso, pois a poeira provocada pela pista inacabada entra no estabelecimento. “Eles têm a condição de terminar a obra e vão para outro local. Aí não termina essa e aí fica pela metade. Tá certo que vai consertar, mas até ajeitar, pra gente aqui vai ser sufoco com a poeira entrando nas casas e lojas” – reclamou Jonas Silva, dono de uma serralharia.

Rua São Luiz, enquanto não é recapeada, provoca poeira na área (Foto: Marcos Marabá)
Jonas não vê a hora que a situação seja resolvida, já que a poeira entra em seu estabelecimento (Foto: Marcos Marabá)

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrututura (Semifra) informa que vai colocar as ruas Santa Luzia, no Tabuleiro do Martins, e Luiz Clemente, no Clima Bom, em seu cronograma de serviços. “A Seminfra ressalta que está diariamente nas ruas cumprindo serviços de manutenção de vias e consertos no sistema de drenagem, diz a resposta.

Sobre a pavimentação da Rua São Luiz, a Samifra esclarece que precisou ser aberta para que as equipes técnicas pudessem executar os serviços de esgotamento sanitário e drenagem na localidade. O órgão esclarece ainda que a obra não está paralisada e que, devido às chuvas dos últimos dias, precisou adiar a recomposição asfáltica, que será executada ainda esta semana, a depender da estabilidade do tempo.

Reportagem: Marcos Marabá

Deixe uma resposta