Animal teve as quatro patas quebradas, além de arranhões
Não é difícil, para quem tem o costume de transitar pela Avenida Josepha de Mello, se deparar com animais passeando pela rua. Mas hoje (11), os motoristas e pedestres que passaram pela Av. foram surpreendidos com a presença de um cavalo caído na pista, vítima de um atropelamento, onde o condutor no veículo não parou para prestar ajuda.
Em contato com a reportagem do TNH1, uma mulher identificada como Lucineide dos Santos afirmou que o animal está vivo, mas não consegue se levantar devido aos ferimentos causados pelo acidente.
“O pessoal que faz caminhada se depara com o animal caído e para, né? Se assusta. Aí já ligamos para tentar socorrê-lo, mas até o momento nada. Ele fica balançando a cabeça, mas não consegue ficar em pé, e o pessoal fica tirando foto. Ele está precisando de ajuda”, disse.
De acordo com ela, o aparecimento de cavalos pela via é frequente, o que coloca em risco a vida dos animais e de condutores. Ontem, um equino com as mesmas características do cavalo ferido foi flagrado na mesma região na companhia de outro. Hoje, porém, o animal estava sozinho.
Segundo Lucineide, o animal está muito machucado, com a parte de trás do corpo toda arranhada, e as quatro patas quebradas.
“Por volta de 8h30, um grupo com quatro pessoas esteve no local e colocou o animal numa carroça para levá-lo ao veterinário”, afirma.
A reportagem tentou contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Maceió para saber se a equipe recebeu o chamado para resgatar o equino, mas as ligações de telefone não foram atendidas.
Não há informações sobre o veículo que atropelou o cavalo.
Da redação com agências
Foto: Reprodução