Vídeo: Nova explosão acontece em Beirute, no Líbano

Grande cortina de fumaça é possível ser avistada há quilômetros de distância

Após quase dois meses da primeira explosão, em Beirute, que deixou mais de 4 mil pessoas feridas e 200 pessoas mortas, aconteceu hoje (10) uma nova explosão, no Líbano.

O exército disse não saber por que o óleo e os pneus pegaram fogo e disse que enviou helicópteros para controlar o incêndio. Imagens veiculadas na TV mostram o despejo da água sobre as chamas.

Uma coluna de fumaça escura subiu e chamou atenção na cidade, que ainda vive as consequências da megaexplosão do dia 4 de agosto. Na ocasião, 190 pessoas morreram e outras 6 mil ficaram feridas. Para tranquilizar a população, o chefe da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettaneh, afirmou que não teme uma nova explosão em decorrência do incêndio desta quinta-feira. Porém, ressaltou que as pessoas podem sofrer com a falta de ar por conta do fogo.

Segundo o chefe de operação, Michel el-Murr, o fogo está tentando ser apagado, apesar das chamas serem muito altas. ” Precisamos de uma mistura de água e espuma. Pedimos apoio, precisamos da Defesa Civil e de todos os bombeiros aqui”. De acordo com imagens que estão circulando a internet, alguns helicópteros estão sendo usados para controlar o incêndio.

Da redação com agências

Deixe uma resposta