Através das redes sociais a história de Saúl começou a se espalhar rapidamente até chegar ao prefeito da cidade
Saúl Jiménez tem 31 anos e é um pedreiro em General Alvear, na Argentina. Todo o dinheiro que ganha, sustenta com um pouco de dificuldades a esposa e quatro filhos. Um dia ele achou uma sacola repleta de dinheiro que mudaria a sua vida completamente.
Saúl estava fazendo reparos no telhado de uma casa que pegou fogo e, entre os escombros, encontrou uma sacola contendo 250.000 pesos argentinos (cerca de R$ 18 mil).
“Foi uma alegria, mas se o dinheiro não é seu, é preciso ver a quem pertence e devolvê-lo, principalmente se for de uma família que perdeu a casa”, disse Saúl. Então ele procurou o dono do imóvel e devolveu a bolsa. Óscar Alberto Calvo, o dono da casa, fez questão de compartilhar o gesto honesto de Saúl nas redes sociais.
A história de Saúl começou a se espalhar rapidamente até chegar ao prefeito da cidade, que quis recompensar o pedreiro com um prêmio pela sua honestidade. Também recebeu um emprego na Direção de Obras Públicas do Município.
“O prefeito me ofereceu algo que eu procurava há muito tempo, que é um trabalho para sustentar minha família. Se Deus quiser estaremos a serviço da Câmara Municipal de General Alvear”, vibra Saúl.
Da redação com agências