Caminhoneiros são presos em São Miguel por porte de anfetamina e rebite

Segundo PRF, um dos motoristas já foi preso em 2019 pela mesma infração

Em fiscalização rotineira, nessa quarta-feira (26), na BR-101, no município de São Miguel dos Campos, agentes da PRF abordaram o caminhão VW/24.280, cor branca e placa da Bahia. O motorista, de nome não divulgado (seguindo a nova legislação), informou que iria buscar carga de telhas.

Durante a fiscalização no interior da cabine para vistoria dos equipamentos obrigatórios, verificou-se a existência de 01 (uma) cartela contendo no total 11 (onze) comprimidos da substância anfetamina, nome comercial NOBÉSIO EXTRA-FORTE.

Embora o condutor tenha que não era o possuidor da droga encontrada, constatou-se que ele já foi flagrado em 11 de janeiro de 2019, no município de Dom Eliseu/PA, pela própria PRF, portando naquela ocasião 03 (três) cartelas, totalizando 33 (trinta e três) comprimidos da mesma substância. Verificou-se também que o condutor chegou a dirigir por seis horas e meia de forma ininterrupta em período anterior à abordagem.

Já o segundo caso seu deu por volta das 17 horas, quando uma equipe fiscalizava veículos de carga no km 139 e abordou um caminhão Volvo/FH que trafegava de Recife/PE para Campinas/SP sem carregamento. Durante os procedimentos de verificação ao interior da cabine, foram encontrados quatro comprimidos de Nobésio Extra Forte (conhecido por rebite).

Esse tipo de droga acelera o sistema nervoso central e provoca agitação, tremores e perda de concentração. Diante dos fatos, foi feito o TCO e os motoristas dos caminhões responderão por porte de droga para consumo (art. 28 da Lei de Drogas)

Da Redação com PRF

Deixe uma resposta