Acusado diz que a motivação do crime teria sido o romance descoberto entre a vítima e sua ex-companheira
Foi preso nesta quinta-feira (20) em Santo Antônio do Descoberto, no estado de Goiás, um homem acusado de executar o mototaxista Gilmar de Aquino Bispo, de 34 anos, em setembro de 2012, na cidade de Penedo.
Gilmar de Aquino foi executado com diversos disparos de arma de fogo. Os projéteis atingiram a região da cabeça e das costas da vítima. O mototaxista morreu antes mesmo de ser socorrido.
De acordo com as informações policiais, o acusado estava há quase oito anos foragido e teria sido o mandante do crime. A motivação do homicídio teria sido a descoberta de um romance amoroso da sua ex-companheira com a vítima. Ainda segundo relatos da investigação, a ex-companheira do acusado chegou a terminar o relacionamento, para viver ao lado de Gilmar. Sem aceitar o termino da união afetiva, o acusado teria planejado o crime.
O delegado Gustavo Xavier disse que o mandante do crime se encontra detido no município que fica na divisa com o Distrito Federal à disposição da Justiça e deve ser transferido para Alagoas nos próximos dias.
Da redação com assessoria