Evento lotou o parque aquático Maya Beach Water Park no sábado (15) com pessoas aglomeradas e sem máscaras de proteção.
Milhares de chineses ignoraram o coronavírus e participaram de uma grade festa de música eletrônica no fim de semana em um parque aquático em Wuhan, onde a Covid-19 surgiu no final de 2019, o que gerou polêmica nesta segunda-feira (17) nas redes sociais.
Depois de ser submetida a uma quarentena rigorosa de 76 dias entre janeiro e abril, sendo a primeira cidade em que essas medidas foram aplicadas devido ao novo coronavírus, a metrópole de Wuhan foi gradativamente retirando as restrições e voltou à normalidade.
O Maya Beach Water Park ficou lotado e milhares de pessoas dançaram aglomeradas ao ritmo da música eletrônica, sem usar máscaras.
Muitas também tomaram banho, sem manter a distância de segurança.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/i/pKFCUIRHOaRKzi0CF2Zw/000-1wk0pc.jpg)
Pessoas participam de uma festa em um parque aquático em Wuhan, na província de Hubei, na China, no sábado (15) — Foto: AFP
O parque aquático reabriu as portas em junho e tem capacidade limitada a 50%, segundo a imprensa local, mas reduziu o preço da entrada em 50% para mulheres.
As imagens da festa divulgadas pela AFP geraram críticas e revolta nas redes sociais, no momento em que a pandemia já infectou quase 22 milhões de pessoas no mundo e o número de mortos se aproxima de 800 mil.
Por France Presse